Compartilhando bençãos

Você é o visitante número:

Tem que mergulhar

Aprouve Deus em nosso coração fazer um estudo da história de um homem chamado Naamã (ver 2 Reis cap. 5). Naamã era um homem de uma excelente reputação. Amado e respeitado devido as suas vitórias e conquistas. Ele era chefe do exército da Síria e por causa disto não raras vezes o povo Sírio foi vitorioso, fruto das conquistas de Naamã. Mas este homem tinha um defeito, ele era leproso.

A lepra é a doença que conhecemos hoje como Hanseníase, que ataca os tecidos da pele e faz com que a pessoa perca a sensação através do tato. A lepra simboliza o pecado na vida cristã. O pecado faz com que perdemos a sensibilidade espiritual e nos conduz ao fracasso.

Lembro-me de quando trabalhava na unidade de saúde em Sede Nova de ter visto um homem portador da referida doença. Certa vez ele chegou para ser atendido na unidade com um enorme ferimento. Dizia ele ter sido atacado por ratos que começaram a roer o seu braço e ele não havia percebido, quando viu já havia um buraco enorme. É isso que o inimigo faz com muitas vidas, insensíveis a voz do Espírito Santo, está sugando todo o restinho de espiritualidade e as mesmas sequer estão percebendo. Usadas pelo inimigo sem ao menos perceber.

Mas um dia Naamã procurou ajuda e foi até Israel, aonde havia profeta. Israel simboliza a igreja de Cristo, o lugar da benção, do milagre e onde apesar de toda a corrupção do gênero humano ainda existem profetas de Deus nos dias atuais. E o profeta Elizeu, mandou que Naamã mergulhasse no Rio Jordão por sete vezes.

A indignação de Naamã foi instantânea pois ele esperava a cura de outra forma. No mesmo instante ele disse que os rios da Síria eram melhores que o Jordão. Estes dois rios chamavam-se Abana e Farpar e cortavam a cidade de Damasco. Semelhantemente nos dias atuais existem pessoas preferindo mergulhar nos seus rios do que no Jordão de Deus.

ABANA

Abana também chamado de Nahr Barada é o principal rio de Damasco. O mesmo é o maior responsável pela fertilidade da Síria mas numa incrível característica sua é um rio que perde força ao longo de sua trajetória, se dividindo em vários ribeiros menores. Abana é um simbolismo de instituições que prometem mundos e fundos, começam fortes mas depois acabam se corrompendo e se terminando. a igreja de Cristo é aquela que vai crescendo e se fortalecendo cada vez mais. A igreja Ass. De Deus iniciou há exatos 100 anos no Brasil com apenas dois missionários e hoje está em todos os estados e quase todos os municípios porque o Senhor nosso Deus deu o crescimento.

Abana é também chamado de o Ribeiro Frio. A bíblia fala que nos últimos tempos, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria. Estamos cheios de Abana e Farpar, mas Deus te convida a mergulhar no Jordão.

FARPAR

Apesar de todo o esforço, não tenho um acesso a geografia de Farpar. Mas tenho o significado do seu nome. Farpar significa RÁPIDO. É também a simbologia daquilo que as pessoas querem, respostas rápidas, resultados rápidos e instantâneos. Mas com Deus a coisa é diferente, nunca é na nossa hora, mas no momento em que ele quer.

JORDÃO

Mas a cura não estava nem em Abana e nem em Farpar. Estava no Jordão. O rio Jordão tem uma característica que é a salinização ao longo de seu curso. A bíblia fala que nós somos o sal da terra (Mt 5 e 13). O livro de João 7:38 fala que aquele que crê em Deus, rios de água viva fluirão de seu ventre. E são águas do Jordão que quanto mais o tempo passa, mais vamos nos tornando o sal da terra.

Mas para que o milagre aconteça é preciso mergulhar fundo. É preciso entrar de cabeça. É preciso aceitar a Cristo de corpo, alma e coração. Deus não quer que ficamos em cima do muro. Devemos ser SIM ou NÂO. A bíblia não fala que filhos de Cristãos serão salvos. A Biblia não fala que amigos de cristãos serão salvos mas fala que QUEM CRER E FOR BATISADO será salvo. Mergulhe de cabeça pra receber.

Entretanto os mergulhos são sete. Infelizmente eu tenho visto Cristãos nos dias atuais que são de um mergulho só. Temos sete dias da semana mas só sabem ser cristãos no domingo. Só sabem ser cristãos quando estão na igreja. Estão trocando uma vida cheia do Espírito Santo por momentos de presença do Espírito Santo.

Mas Deus nos quer pra Ele todos os dias, mergulhe na segunda, na terça, leve Deus no seu trabalho, na sua universidade, na sua escola. Fale com Deus todos os dias, ore intensamente. Tenha Deus na sua família, no seu casamento, no seu namoro. E assim as bênçãos de Cristo lhe alcançarão.

Já deu o seu mergulho hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário